sábado, 2 de fevereiro de 2008

Espelho meu

Estava a escrever uma acta (não tenho feito outra coisa...) e disse a mim mesma: só te levantas quando acabares tudo. Passados cinco minutos passarinhava pela casa, a ver se já estava quente, se o termómetro tinha subido alguma coisa. Quando me sentei não pude de deixar de sorrir: acho que são as minhas pernas que se levantam e me levam! Problemas de concentração e de vontade.

Mas a questão não foi essa. Passei pelo espelho e vi um mocho. Com óculos eu pareço um mocho. E tenho rugas no canto dos olhos. Eu sou o mocho do meu escritório.
Acho que me vou mascarar mesmo. Uma longa cabeleira, uma mascarilha preta, um baton intenso e brilhante, botas de cano alto. Mas acabarei as actas a tempo? Mais tudo o resto que me ocupa o vidro da secretária e me aflige a alma? Com o andar da carruagem vou-me mascarar pela Páscoa.

7 comentários:

Glaukwpis disse...

"Athena, Glaukwpis"! Se calhar és a verdadeira Atnena, já pensaste nisso?! Carnaval? Ponte? É tudo mentira, estou no escritório ;)
Bjns

Anónimo disse...

É mentira, pois! Mas alguém disse o contrário???

cereja disse...

Mas a gente devia mascarar-se do que NÃO É. Se te vês em mocho, escolhe um papagaio, uma borboleta, uma coisa dessas. Assim é que deve ser!
(ainda dá, para amanhã)

Berenice disse...

Passei o dia todo mascarada de Enfermeira :)

Anónimo disse...

Bela enfermeira, sem acaso!

c!nn@m0n disse...

é mto complicado quando a vida profissional se transforma na nossa unica mascara... mas ha que tentar viver para alem disso!

bjinhos

Anónimo disse...

Pois, cinnamon, é mesmo isso. Mas é um stress...