terça-feira, 14 de julho de 2009

Solo


O teatro não estava cheio. Longe disso. Pena. Foi um espectáculo soberbo este Solo, com coreografia e interpretação de Philippe Decouflé, da Compagnie DCA. Não sabia que se podia dançar com tantas partes do corpo ou multiplicar o mesmo corpo em palco dando a ideia súbita de uma multidão em sicronia.
"A dúvida habita-me" era o mote de Philippe. Mote e motor de criação artística desde sempre.

Proponho-vos que vejam o vídeo, uma interpretação espantosa do Le petit bal perdu, de Bourvil. Philippe interpretou este mesmo tema em palco, a solo. A Garance e a Louise, a quem é dedicado, são as duas filhas dele.


O refrão:
Non je ne me souviens plus
du nom du bal perdu.
Ce dont je me souviens
C'est de sont ces amoreux
Qui ne regardaient rien autour d'eux.




4 comentários:

Glaukwpis disse...

Les amoreux ne regardaient rien autour d'eux.
Aí está a lógica da batata!

Bisous, Cirandá! ;)

Olinda disse...

que acaso tão lindo, ciranda.

(ora vai espreitar-me).:-)

Anónimo disse...

Falta ainda um esectáculo nesta sequência, Glau. Eu vou dia 15. Bjs.

Anónimo disse...

Lá espreitei, Sinhá! Bailarina.