quinta-feira, 9 de julho de 2009

Retrato do meu quintal

As minhas laranjeiras estão a ser atacadas por uma praga de conchinhas pretas. As roseiras estão a precisar de descanso (não param de dar rosas há mais de dois meses e vão continuar até Outubro... ). O chão está coberto de ameixas, pequeninas, quase selvagens, mas ainda há muitas nas árvores. A erva está seca. As cinco couves com quase dois metros de altura estão a encher-me o quintal de sementes. Há pelo menos cinco rotas de formigueiros a atravessá-lo. A cidreira já devia ter sido apanhada e posta a secar. As hortênsias são cor-de-rosa. As rosas também, mas foi a minha avó que as plantou há mais de 20 anos. O tanque está cheio de água, com bichinhos a rabiar.
... estou mesmo a precisar de uns dias de praia.

7 comentários:

Olinda disse...

:-) e quem me dera a mim
ter um quintal assim.:-)

Anónimo disse...

Vem daí, mulher!

Glaukwpis disse...

Tenho uma rã no meu tanque! A maldita não se cala e os meus gatos têm medo dela. Paneleir*s!
Praia? Eu cá fico pela piscina. Praia só em Agosto. Já te disse??

Anónimo disse...

Um dia destes vou fazer piscina contigo. Mas custa-me aguentar o sol. Estou uma flor de estufa.

Também tens medo da rã???

Glaukwpis disse...

A minha mãe disse que matava a rã e punha-a no prato. Não me importava, mas tenho pena da /piquena/! Piscina? Vinde, vinde!

Isabela Figueiredo disse...

Adoro o teu quintal.
Por favor, não matem a rã no outro quintal. Adoro rãs e sapos e outros bichinhos.

Glaukwpis disse...

Isabela, já comeste rãs? Não sabes o bom que é.