sábado, 26 de janeiro de 2008

Expiação

O JM recomendou e eu fui ver.

A primeira parte do filme é esplendorosa, com a fotografia adequada, de uma luminosidade fora de série (a lembrar-me A minha família e outras animais , que revi há pouco tempo na RTP2). A revelação do amor deixou-me enternecida, a querer mais filme. Sabia que não podia continuar naquela perfeição, mas agora gostava de ter saído da sala depois da tragédia fingida de Lola e da teimosia da acusação da irmã de Cee. O filme perdeu ritmo. Só voltou a recuperá-lo no confronto de Briony com Robbie, o acusado, cinco anos depois da mentira. Mas já não serviu para grande coisa.
O final com o monólogo de Vanessa Redgrave lembrou-me o Titanic... e isso não foi lá muito bom. Para compensar hoje vou ao teatro.

6 comentários:

Glaukwpis disse...

De facto, o final poderia ter outra dinâmica, ou melhor: dinâmica!
Teatro?
Eu aluguei a série Roma, composta por 6 dvd's, e ando a preparar a sala para uma tarde em grande ;)
Bjs

cereja disse...

Disseram-me que era muito bom.
Estava preparada para ir ver, e agora já estou ainda mais preparada que já sei que perde ritmo no fim... OK. Vamos a isso.

Anónimo disse...

Vai ver, Emiele, de depois conta.
Boa semana.

Anónimo disse...

Tudo bem, Glau?
Tarde de domingo: Traveler.
Porque tinha mesmo de ver: Senhor dos Anéis, A Irmandade dos Anéis, e quatro folhas de apontamentos...

c!nn@m0n disse...

ola ciranda!
bem, o filme ainda n chegou aki mas eu espero k n seja assim tao mau... vou esperar para ver e dp logo digo alguma coisa!

beijinhos

Anónimo disse...

Cinnamon, eu não disse que o filme era mau. Só que gostei demais de uma das partes... preferia ter ficado só com essa e com a impressão que me deixou.
Mas conta-me.