terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Estou electrodependente

Ora façamos a contabilidade: na cozinha temos o frigorífico e máquina de lavar, mini-aspirador, fogão eléctrico, micro-ondas, torradeira, batedeira, varinha; no escritório temos o computador, hi-fi, o telefone e a respectiva base, internet, a bateria carregável do telemóvel e da máquina digital; a televisão, o leitor de dvd, o leitor de cd, o secador de cabelo, o aspirador, a caldeira da água quente e do aquecimento...
Se falta a luz, não cozinho, não tomo banho, não trabalho. Se tiver frio sempre posso acender a lareira, com fósforos, mas acho que é a única coisa que não precisa de energia eléctrica.

Não gosto nada disto.

7 comentários:

cereja disse...

:D
Se fosses só tu!
Tenho uma casinha minúscula, numa aldeia aqui relativamente perto. De vez em quando falta a luz, como é de norma nestas terras pequeninas. Os serões ficam uma seca!!! Não há TV. Não se consegue ler à luz da vela. A aparelhagem não funciona. Não temos sono suficiente para ir para a cama, e andar a passear por aquelas ruas às escuras não é aconselhável.
é aí que canto louvores à electricidade. quando volta ouve-se um aaaaahhhh! colectivo!

-pirata-vermelho- disse...

Não fique eléctrica...
Não tem o candeeiro de pitróilo, daqueles de mecha? Bem bonitos.
E uma lamparina? Dá p'aquecer a auga da botija p'os pés, aí na escandinávia.
Quanto ao banhito, bem... se for só ao domingo já ajuda - lá p'o mei-dia já não está tanto frio. Até eu tomo banho d'auga fria, oh mnina!


(Ainda não percebi se as afamadas 'treses' são sobre culturas hidropónicas ou sobre gramíneas transgénicas)

Anónimo disse...

Ora, Emiele! Ninguém fica em casa quando falta a luz!!! Vimos para a rua dizer mal dos piquetes da pt e ligamos todos, um a um para as avarias, reportando a anomalia.
É uma festa simpática!!!

Anónimo disse...

Boas recomendações, pirata! Assim, já fiz uma lista de tarefas: pôr petróleo no candeeiro, arranjar um campingaz para cozinhar e aquecer água para o banho!

Não tenho tido motivo de grandes queixas, mas a ideia de dependência incomoda-me. É sobretudo isso.

Glaukwpis disse...

Sempre podes tentar ficar um único dia sem nada disso...
Consegues?
Aí estará a resposta para a tua possível dependência.

Anónimo disse...

Consigo, Glau, sobretudo num dia de verão... no inverno nem tento. Com toda a certeza apanhava uma constipação ou, quiçá uma pneumonia!

Anónimo disse...

Ainda não percebi se as afamadas 'treses' são sobre culturas hidropónicas ou sobre gramíneas transgénicas".

Força, piratinha, arrisque! Qual delas?