quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Queda



A minha avó Rosinha morreu com quase cem anos.
Para além de ter sido das mulheres mais bonitas da região tinha um coração bom, uma alma doce e uma delicadeza extraordinária. Quando zumbia à volta dela, eu e mais a dezena e meia de primos e manas que tenho, apenas me lembro de lhe ouvir um sussurrado está queda, menina, está queda...

Quando tenho ideias terríveis a germinar na cabeça, que me desinquietam e atormentam, ainda hoje digo para mim mesma está queda, Ciranda, está queda. Não costuma resultar, mas a intenção é sincera e o esforço é louvável...

E... por falar em vespeiro... ontem dei cabo dele. O pátio é meu.

7 comentários:

Josuué disse...

Ainda bem que há avós bonitas e de bom coração dentro das pessoas, para lhes dizerem: "está queda"... tenho para mim, que ao lado de cada "está queda" bondoso, sai-lhes do olhar um: "de que é que estás à espera? Inquieta-te! Desinquieta-te!"
Um beijo.

Josuué disse...

A propósito de vizinhanças: é um prazer descobrir que agora também moro na "lista" ali ao lado!

Anónimo disse...

Essa parte do desinquieta-te era mais da parte do meu avô António.

Passaste a residente, Josuué. Portanto, acomoda-te e fica quedo... que baste. :):):)

Josuué disse...

Temo que isto não seja bem ficar quedo, ou melhor, definitivamente, não é estar quedo... temo até que possa ser um bocadinho abusado, ou melhor é mesmo abusado... mas o meu "está quedo" interior não está em grande forma, o que é que eu hei-de fazer... e, o lugar na lista ali ao lado, deu corpo à vontade (abusada, como são as vontades, às vezes)de te pedir o e-mail...
Pouco queda e abusadamente,
Josuué

Anónimo disse...

Deste-me ocasião para colocar o email na página. Já pensei em fazê-lo antes. É tempo.

Olinda disse...

:-) quedinha à moda da doce avózinha.:-)

Anónimo disse...

Sinhá, a avó Rosinha já tinha quase cem anos quando morreu, fez agora 18 anos.
Era uma mulher silenciosa. Quando eu já podia ter conversa de jeito, já ela tinha 80 anos. Era doce e queda, viveu alegrias e sofreu grandes tragédias. Como cada um de nós.