segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gosto de ti

Quando queremos estar bem, então, estamos bem, apesar da temperatura e da dor de cabeça. E lá fui para a biblioteca. E lá fui às compras. E lá me enfiei na piscina, num mergulho só.

Mas o Jaime também queria estar bem. Também quero piscina! Fofinho, passaste aqui a tarde toda, deixa-me nadar em paz... Também quero pão com chouriça! Abençoado, eu também, que a manteiga derreteu. Quero ir contigo para tua casa! Não queres nada... Quero! Ok. Calça-te e veste-te.

E veio. E sentou-se à mesa da cozinha, enquanto eu cozinhava e bebia uma cerveja, com as suas batatas fritas e uma caneca de água. Toalha linda na mesa, pratos brancos e guardanapos vermelhos, que ele ajudou a pôr. Ementa: salada de tomate, revueltos com feijão verde, tudo do quintal do avô, presunto ligeiramente tostado com um quadradinho de feta. Não gosto disto amarelo! Gostas, pois, experimenta. Não gosto disto branco! Sim, é possível que não, dá cá que eu como. Não gosto de tomate... se comeres os ovos eu como o teu tomate. Gosto muito de presunto! Pois, querido, já percebi. Quero da tua cerveja! Queres o quê? Bebe aguinha, bebe. Quero ir à casa de banho! Depois de comeres tudo. Estou apertadinho! Ok... Vai comigo! Está bem, meu amor.

E agora? Queres pêssego? Não. Não? Mas comeu metade, aos gomos. E acabou as batatas fritas e comeu dois quadrados de chocolate, sentado ao meu lado, enquanto eu lavava a louça e arrumava a cozinha. Regámos as laranjeiras, as roseiras, a figueira e as hortênsias do quintal, e os vasos e a relva do pátio.

Não se calou um minuto que fosse, perguntou tudo o que lhe apeteceu, não quis ver notícias... nem bonecos... e, no fim, disse obrigado, gostei muito. Vamos à minha mamã? Vamos, meu querido, que daqui a bocadinho desabo no sofá.

O Jaime, meu afilhado, só faz quatro anos em Novembro. Hoje, foi a minha melhor companhia. Fez-me sorrir, falar com doçura, preparar um bom jantar e anoitecer o dia mais quente do ano com o coração derretido com tanto amor.

2 comentários:

Glaukwpis disse...

Eles derretem-nos o coração?
Assim espero*

Anónimo disse...

Este derrete. Mas este é meu afilhado... MEUUUU! Arranja um afilhado-sobrinho só para ti. Grrr.

Já falta pouco! Eu sei!:)