terça-feira, 23 de setembro de 2008

A princesa ervilhinha


Passear com a Nikita continua a ser uma redescoberta constante. Tento seguir-lhe o ritmo. Ela corre pelos caminhos, depois pára, senta-se na terra, nas ervas, nos muros, apanha pedras, formigas, flores e folhas, aponta árvores, pássaros e ovelhas, enquanto ri de satisfação e fala aquele ronronar dos anjos que me comove até ao mais fundinho do coração.

Ver o mundo pelos olhos de uma menina com um ano e alguns meses, alegrar-me porque ela se alegra, apertar-se-me o coração quando sinto alguma sombra mais perto dela... é estar tão perto da vida na sua forma mais simples, mais original, mais bela.

4 comentários:

Glaukwpis disse...

Com este andar a Nikita vira pastora. Like o outro "eu" do Pessoa, claro ;)

Beijinhos da cidade!

Anónimo disse...

Vira pastora? Apenas como representação visual bucólica clássica!!!

Alex disse...

É! Pode "estar de chuva" por todo o lado, temos o nosso "micro-clima" pessoal e os dias são "lindos de morrer", todos!
Mil sorrisos à Nikita

Anónimo disse...

Eu dou, Alex! Mille, deinde mille...