sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fragmentos do discurso amoroso



Conheço bem o poder das palavras. Já o experimentei talvez vezes demais e sei como pode levar-nos longe. Na verdade, não acredito nelas... mas sinto-lhes a falta. Se uma realidade não é descrita, se um sentimento não é nomeado, existem mesmo assim?

Por muito que eu queira ser lúcida, preciso da ficção construída pelo discurso, mesmo que seja uma teia em que me venha a enredar sozinha. A verdade é que sei muito bem quando hei-de ficar calada e quando vale a pena ser expansiva. Não sei é pôr palavras na boca de ninguém sem passar para o domínio do fingimento. E sinto-me profundamente desiludida por causa disso.


13 comentários:

Glaukwpis disse...

Gostavas de dominar... Sabe bem, as vezes.

Anónimo disse...

Dominar? Nem tinha pensado nisso, Glaukie.

Acho que se trata mais de expectativas e de conforto emocional, tipo biscoitos e chá, num sofá junto da lareira, numa tarde de inverno. :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mas que raio é isto? Mudaram para aqui algum forum e não avisaram a administração????

sacanas.

Anónimo disse...

Ena...tantas "pessoas" novas por estes lados!! :D
Vais ter de tentar arranjar alguma forma de impedir que isto aconteça querida...
Niniane

Trolha disse...

Interessante o post. Mas muito mais interessante o que se esconde por detrás do post.
E se a força poderosa das palvras é uma realidade palpável, pq razão foram eliminados tantos comentários? Quem anda a fugir de ser apalpada?
Bjs sem comentários

eu) disse...

""...pelo sagrado coracao de maria rapariga que fizeste aqui?""a minha mae dizia-te algo assim...eu ca digo...olha la pa...para de usar corrector que fica feio...


....gostei muito das tuas teias e do comprido do vestido para cada sombra...um dia destes havemos de trocar umas frases...vai ser divertido!!!

Anónimo disse...

Eram spams, Trolhinha!!

Anónimo disse...

Olá, euzinho!