quarta-feira, 14 de maio de 2008

Chuva



Chuva furiosa.
Tão furiosa que me apetece uma caneca de chá e uma lareira acesa. E um beijo, dois beijos... da mi basia mille, deinde centum, dein mille altera, dein secunda centum, deinde usque altera mille, deinde centum, dein, cum multa milia fecerimus, conturbabimus illa, ne sciamus aut ne quis malus invidere possit (Cat. car. 5).


Até três de Junho do ano passado havia um blogue todinho em latim... e demorei dois segundos a encontrar o poema... às vezes o google assusta-me.


Ok, fui ver melhor o tal magno clamore... só teve três entradas. Percebe-se. Eu própria também ficaria derreada com o esforço. :)

4 comentários:

mcdesign disse...

Catulo e chuva dá cama, Ciranda. Eu cá prefiro sol, areia, mordidelas e Marcial! ( Ordinário) ;)

(Glau)

Anónimo disse...

Também gosto de Marcial, Glau, mas já estou tão esquecida de algumas coisas. Que pena! Há coisas que eu gosto tanto que nunca queria esquecê-las.

Mordidelas? Humm???

Glaukwpis disse...

Voltei, Voltei!
Tenho um livro de Marcial, vou por no blog algumas coisas*
Quinta molhada Oo

Anónimo disse...

Põe lá, então. Vai ser divertido.
Está quase a semana no fim...