sábado, 17 de maio de 2008

Blood Simple




Há filmes surpreendentes.

Há filmes que me deixam absolutamente desesperada, com vontade de entrar cena adentro e dizer ao protagonista que está a fazer tudo errado.

Blood Simple (EUA, 1985), realizado por Joel e Ethan Coen, faz-me ligar imensas pontas soltas.
Em primeiro lugar pensei logo no João e em tudo o que temos falado sobre o filme neo-noir. Sou boa ouvinte. Depois, o meu cérebro deu voltas à procura de Frances MacDormand e com alguma rapidez chegou a Fargo e a Marge Gunderson. Os Coen deixam marcas.
Depois parei em John Getz, bela figura de homem, e só hoje percebi porque não o reconhecia... caramba, já passaram mais de 20 anos. É curioso que a passagem do tempo não seja tão visível em MacDormand. Ou até é.

9 comentários:

Unknown disse...

Filmes dos irmãos Cohen, são dos meus preferidos...
Adorei Fargo !

Unknown disse...

Cara Ciranda

Se puderes divulgar por bloggers e outros amigos a aventura BTT em "gestação" em datas a anunciar no Verão na Via Algarvina - que atravessa o Algarve do Sotavento ao Barlavento - fico muito grato.

Vide em .:

http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2008/05/15/Via-Algarviana.aspx

Many Thanks

Anónimo disse...

Bons olhos te leiam, Pirate! Que é feito?

Fica o link da actividade, que me parece óptima. E divulgarei, sim, senhor.

cereja disse...

Não vi o filme ainda, mas adorei a tua frase: «com vontade de entrar cena adentro e dizer ao protagonista que está a fazer tudo errado»
É que é mesmo!!!
Aliás também tal se passa em certas séries. Aderimos tanto a um personagem, que nos apetece protegê-lo e ajudar a mostrar-lhe por aquele caminho vai mal...
Já uma vez escrevi um post a contar como em certa cena, eu e o meu filho em coro, gritámos «Cuidado!!!» ao ver que ia haver um desastre. E isso são desastres materiais...

Unknown disse...

OK Ciranda

Obrigada pela divulgação :-)

A coisa está em marcha...
Back on track :-)

Anónimo disse...

Pois foi isso, Emiele. Do tipo, tá quieto, não mexas no cadáver, chama a polícia, tás parvo???

A verdade é que Abby acaba sozinha, e com um homicídio no currículo. E pior, sem Roy. Mas os filmes são assim, imponderáveis, e ainda bem.
Eu daria uma péssima argumentista.

Anónimo disse...

Tudo bem, Pirate. Boa sorte.

saltapocinhas disse...

desses todos só me lembro de fargo, que adorei!

é daqueles filmes inesquecíveis!

Anónimo disse...

Hei-de voltar a ver, saltapocinhas! Já vi há tanto tempo.