quinta-feira, 29 de maio de 2008

Banho escocês


Costumo pensar no amor como uma coisa séria, definindo-o como um sentimento profundo que prende duas pessoas uma à outra, reflectindo-se numa relação de cumplicidade e na construção de um projecto comum, venha ele a ser longo ou mais breve do que se pensava… mas esta coisa da duração do amor ou da sua finitude já é outra discussão.

Por isso entre o amor e o continente em que vivo há um mar imenso de desconfiança e de indisponibilidade. Já o desejo… esse mora ao lado. Existe ou não existe, ponto final. Se dura ou não dura? Quero lá saber. Bastam-me dois segundos dos teus olhos quando chego. O resto do meu dia e da minha vida não depende disso.

Por isso se torna impaciente, intolerante, egoísta, amuado, vingativo, teimoso... só virtudes! que aguento apenas dois segundos, o tempo em que pousas os olhos quando eu entro.

12 comentários:

Glaukwpis disse...

Amor, amor... Onde estás tu, amor?
Sim, eu sei que é mais o Romeu, mas o tio Shakespeare não se importa.
É sexta, Yupyyy!

Anónimo disse...

Tu vives à espera das sextas-feiras, Glau! Eu já nem distingo os dias. Aliás, os fins-de-semana são um estorvo.

Glaukwpis disse...

Estorvo? É porque não vens beber biancos comigo, pah!

Anónimo disse...

Pois...são dois segundos.
vamos lá prolongar mais um bocadinho...:)
vês manita? Eu tenho a quem sair...

Unknown disse...

Banho Escocês...
Que metáfora deliciosa :-)
Embora segundo o poeta, parece ser difícil apagar uma coisa que não se vê, mesmo com um "banho escocês"...

http://pirat-downunder.blogspot.com/

Trolha disse...

Dedesejo em desejo até um grande AMOR. Seja ele qual for.
Beijo com desejo

Anónimo disse...

Pois, Niniane, mas na minha idade o tempo já é sempre pouco! Mas gosto dos teus genes... :)

Anónimo disse...

A questão do "banho escocês" e do quente-frio veio de uma conversa que me deixou... fria. Mas, Pirate, já recuperei!

Anónimo disse...

Grande AMOR, Trolhinha? pensei que fosses um céptico.

Alex. disse...

Este teu "post" tocou-me fundo, calou em mim (como, aliás o anterior, sentido, sentido até à alma).
Costumo dizer que o amor é eterno... enquanto dura; o que nunca entendi foi aquela de "longe da vista longe, do coração". Não sei se é ingenuidade, estupidez ou mero desconhecimento.

Obrigada pelo beijo para as crianças. Foi entregue e o Luis perguntou-me "Essa menina é esta flor cor de rosa quando está às escondidas, pois é?"
Pois é.

Anónimo disse...

Alex, diz ao teu Luís que eu sou a gata debaixo e por detrás da flor. :)

E tens razão, estas coisas são complicadas.

Alex disse...

Hum... Aqui havia gata e eu sei dar por nada... Pois já não é a primeira vez...
Esclarecerei o Luis.