quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Psicanalices

Tenho sorte com os amigos. Não se importam nada de me fazer psicanálise. Levam a coisa mesmo a sério, que eu me deite no sofá, que feche os olhos, um incenso, uma melodia, um chocolate com avelãs e morangos, chá de frutos. E eu adormeço com a desfaçatez pouco lúcida de quem se descuida no covil do lobo.
Há alguns anos adormecia com um copo de champanhe. Agora adormeço quando me apetece. E o lobo? Veste a pele de ovelha, que não tem outro remédio.

4 comentários:

Isa disse...

belas metáforas :-)

Anónimo disse...

Sabes que a ironia está bem ao lado da metáfora? E nela tu és fantástica. Abraço, Isa.

-pirata-vermelho- disse...

Gosto do título do seu texto.
Em regra, a psicanalice substitui um quase-problema por dois pequenos problemas cujo peso conjunto é maior
mas!
amigos que são apoio não a adormecem com cheirinhos e docinhos, puxam por si; se precisar... claro!)

Anónimo disse...

Ma acredite que a psicanalice sabe bem , principalmente quando não precisamos realmente de psicanálise!
Bom vê-lo por cá, Red Pirate.