terça-feira, 13 de novembro de 2007

Isso é que era uma trabalheira...

No cinema, minutos antes da sessão no início da tarde, eu e o AJ em amena cavaqueira, com os bolsos cheios de gomas. Ela passou, insinuante, parou, voltou atrás e perguntou com a ousadia de quem nos conhece aos dois há já muitos anos mas não nos fala, isso nunca.
- Vocês são namorados?
- Namorados não podemos ser.
Sorriu-se e sussurrou um que pois não, não podíamos. Enfim, mas que nos via juntos com alguma frequência, mesmo no outro dia eu a entrar no carro do AJ, a tomar café com o AJ...
- O termo técnico é mesmo "amaanntesss".
Ela arregalou os olhos, o AJ engasgou-se naquela goma preta e encheu-me a camisola de destroços. Que eu sempre fora muito brincalhona, que gostou muito de nos ver mas que tinha de ir buscar os meninos ao colégio e o marido até tarde no tribunal, ocupado com aquele caso de ciúmes entre um casal e a amante. Gaguejou seis vezes e foi embora.

Contei dois segundos, e ele sussurrou: amantes??? Dá cá as gomas, não comes mais nenhuma.
À entrada da sala, parou-me e perguntou: a ideia veio-te assim de repente? Não, meu querido, penso nisso às vezes. Até já contei à tua Maria, mas ela diz que isso passa. E quem sou eu para duvidar?

3 comentários:

vague disse...

minha querida, és a culpada do meu sorriso matinal :))

Anónimo disse...

Aventuras de quando tinha tempo para um cineminha com os amigos!!!

vague disse...

Quando desces à minha terra? :)