segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Outono dourado

Cheguei a Varsóvia ontem à noite, com tempo seco e boa companhia. O hotel é dos que eu gosto, sem demasiados luxos e com uma ponta de anos 70 bem remodelada e aconchegada. Depois do frio de há dois anos, esta luz e o calor do sol, os canteiros cheios de sardinheiras em flor, as esplanadas e as camisolas de manga curta, dão-me uma nova alma da cidade.
Quanto ao congresso, vai ser bom. Mas como diz o meu querido Iván, galego, isto é uma desgraça, vou ter de falar espanhol... Ri-me e perguntei numa cumplicidade terrorista, quoque tu? Pelo menos falarei com o pior sotaque castelhano que alguma vez ouviram na vida. Para se lembrarem que Madrid não é a capital da Península e que as línguas oficiais de um congresso sobre barroco ibero-americano têm de ser pelos menos duas e não são definitivamente o espanhol e o inglês.
Curiosamente, os homens estão mais bonitos, mais bem arranjados, com cabelos menos rapados...

5 comentários:

Olinda disse...

os pêlos fazem toda a diferença.:-)

Glaukwpis disse...

Eu cá prefiro o meu peito sem pelos ;)

Anónimo disse...

Falo dos cabelos, Glau!

Anónimo disse...

Fazem, Sinhá.

Olinda disse...

:-D ai os peleiros. :-D