quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Febre



Quando estou com trinta e oito graus e meio de febre fico num estado lastimoso. Todo o meu corpo treme, as pernas enfraquecem, a pele parece estalar e abrir feridas a qualquer momento, sinto-me miserável, gemo de desespero e quero mesmo morrer.

Quando chego aos trinta e nove ou passo disso, já não sofro tanto. Deliro e fico quase inconsciente.

Ainda bem que no passo anterior tive ainda lucidez de tomar banho, meter-me no carro e enfiar-me nas urgências do centro de Saúde. Esperei hora e meia para ser atendida, porque a senhora doutora precisou mesmo de ir tomar um café, e eu era a única doente e nem era urgente... pontos de vista e eu nem perguntei nada. Aliás, já à espera no consultório, estive entretida a corrigir os comunicados internos do director do centro de Saúde. Vinganças pequeninas de um corpo atormentado por uma amigdalite aguda.

5 comentários:

Glaukwpis disse...

Doutora? Doutora é bócê, ela é Drª ;)

Eu sei o que é isso, mas se te serve de consolo, há três semanas, fui as urgências do S. Teotónio. Estava tão cheio que tive que perder a cabeça, virar as costas e deixar couro e cabelo ( mesmo sendo pouco), na Casa de Saúde S. Mateus.
O animal receitou-me tudo menos antibióticos. Mais valia ter ido à Farmácia.
Passei o meu fim-de-semana prolongado todo na cama.

Quem sofreu mais? Eu, querida*

Anónimo disse...

devias era partir a cara à médica!
eu passei o dia a trabalhar para as provas de agregação, e fui ao ginásio...
desejo-te as melhoras, ciranda!
phoskito

Anónimo disse...

Glau, quanto a isso dos antibióticos, num mês já é asegunda dose se bem que para coisas diferentes. E isso não é nada bom. Tomara eu resolver as minhas dores sem eles...

Anónimo disse...

Phoskito, só tu não ficas doente! Viste aquela coisa da Lituânia que te enviei?

Olinda disse...

rápidas melhoras. :-(