segunda-feira, 3 de março de 2008

Encadeia, meu encadeado...

A Emiele pediu que seguisse a cadeia: Pedem-me que diga «12 de algumas palavras que aprecio, que gosto e que uso com frequência».
Livros: mesmo que quisesse viver sem eles não podia; mas não é o caso. Faço da ficção e da poesia a minha second life. O que me leva a passar do universo escrito para o universo fílmico: gosto de cinema e de boas séries de televisão.
Campo: o meu campo, o meu quintal, o meu jardim; as rosas da minha avó, as azáleas, os amores-perfeitos, as dálias, as primaveras, as heras, o jasmim, o limonete, o poejo e a hortelã, as árvores, muitas árvores. Nestes dias de sol primaveril, os contornos tornam-se mais vivos e os cheiros mais intensos.
Casa: a minha casa, as casas da família, cada uma com os seus cheiros e as suas histórias, a casa dos amigos, as casas do trabalho, a casa de Deus. Gosto de me sentir em casa. Gosto de ouvir as histórias da minha casa, de corrê-la devagarinho para surpreender os acontecimentos de ontem ainda por aí suspensos; gosto do meu sofá, com as suas mantas e almofadas.
Comida: gosto de cozinhar quando me apetece; gosto da minha cozinha; gosto de comer pouco, gosto de comer no pátio perto do jasmim ou nas escadas ao sol; gosto do meu restaurante italiano e da companhia certa; gostava, amava, a comida da minha avó; gosto dos almoços domingueiros, dos aniversários, gosto tanto.
Museus: gosto tanto de museus, gosto de arte, de pintura sobretudo, gosto de igrejas barrocas, gosto de viajar, de cidades grandes, de praias exóticas, e da mata do Vale.
Ok, Emiele. Talvez não seja bem o que pedias, mas foi o que me apeteceu fazer. Talvez o Glau, a Niniane e a Berenice queiram corresponder e seguir a cadeia.
E se alguém me conseguir explicar por que é que o meu espaçamento não funciona, eu agradecia.

7 comentários:

Glaukwpis disse...

Temos que dizer 12 palavras que mais utilizamos?
Hum... lá vem testes de personalidade!

Anónimo disse...

Não precisas de fazer, tonto. Até porque já conheco algumas das tuas palavras preferidas... deixa ver: sofá, cinema, amigos, bianco... ando longe?

Glaukwpis disse...

Pois conheces!

cereja disse...

Por acaso não pensei nisso, mas tenho estado a ver as palavras que andam a ser escolhidas e de facto são testes de personalidade! Muito bem visto.
E a tua é uma linda personalidade, Ciranda. A gente anda a fazer uma ideia dela pelo teu blog, mas aqui fica mais à vista.
Calma, doce, inteligente, amiga da Natureza, caseira, carinhosa, artista. Linda menina.
E as tuas são muitas das minhas também.

Berenice disse...

ando chateada... desculpa!

Anónimo disse...

Hoje escrevi a pensar em ti.
Mais tarde mostro-te pequena Ciranda. :)
Vou pensar na proposta...

vague disse...

e ela é mesmo isso tudo, Emiele :)